quinta-feira, 17 de abril de 2008

Miminho - ÁRVORE DA FELICIDADE -


Ganhei esse Presente da Minha Lindinha Cátia.
Do http://casinhadopontocruz.blogspot.com/
Cátia obrigada pela Lembrança.
Que Deus te ilumine sempre!!!
Beijinho no coração amiga.

12 comentários:

Rita de Cassia disse...

Obrigada querida pela visita e pelo afago.
Você é merecedora de muito mais prêmios.
Beijos
Rita

Edilene Ruth disse...

Olá, que coisa meiga vc é?
Venha até meu blog descobrir...
Edilene.

Doce Croche disse...

Oi Aninha. Olha só, pode pedir ajuda sem medo porque eu tenho o maior prazer de ensinar o que eu sei.
Bom, primeiro eu vou ali tentar ver que casaquinho é esse que vc tá fazendo.. pera que já volto...

(algum tempo depois)

hehehe Já vi, Pois é, o casaquinho dela é famoso e o PAP dela é um convite. Eu acho que vc usou uma lã muito fina, daí os pontos ficaram menores que o normal. Pra falar a verdade, eu tentei fazer esse casaquinho também, mas logo na palinha percebi que ia ficar minúsculo, tipo, só pra recem-nascido mesmo. Percebeu que os casaquinhos que eu faço tem a palinha quadrada? Porque é uma receita onde o casaquinho fica um pouco maior. Dá para usar por bastante tempo no bebe.

Eu acho que vc deveria desmanchar e comecar outro ou usar fio duplo.
Sei que dá dó desmanchar, mas é isso ou não aproveitar quase nada a peça. Vc vai precisar decidir, amiga.

Sabe porque sei que o casaquinho dela fica bem pequenininho? Porque e minha pala começa com 127 correntinhas e o casaquinho dela começa com 43, é praticamente a volta do pescocinho de um recem-nascido bem pequeno mesmo.
De qualquer forma o casaquinho dela é um encanto e eu mesma fiquei apaixonada, principalmente com a combinação de cores que ela usou. Cheguei a fazer um com as mesmas combinações.
Vê ai o que vc decide e me fala. Qualquer coisa grita que eu to aqui pra ajudar. Só vi seu recado agora, por isso não respondi antes.
Grande bjo e fica com Deus!
É um prazer ter a sua amizade!

Doce Croche disse...

Caramba!!!!!! Só agora vi o tamanho do meu comentário!
kkkkkkkkkkk
Verdadeira carta!
Mas tá valendo.. Tem que deixar tudo beeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm
explicadinho!!!

Doce Croche disse...

http://recrochereceita.blogspot.com/2008/03/casaquinho-de-bebe-em-croche-receita.html

Entra nesse link e pega a receita da palinha que eu faço. To fazendo outro casaquinho, assim que terminar vou mostrar. Bjão!

Berenice... disse...

Oi Aninha..passa no meu blog e veja se consegue entender o ponto do casaquinho da Nélia...deixei um PAP pra vc e pra quem quiser...
Bjãoo.

Audrey disse...

Oi Aninha, vi seu recado o meu estava acontecendo a mesma coisa bem vou dizer o que eu fiz.
Usei uma agulha de croche bem grossa a nº3 que eu uso pra fazer tapete porque a fina ficou o casaquinho pequeno e se fizer com 2 fios fica grosseiro, dai eu fui seguindo a receita mas sempre dando uma olhada se estava ficando pequeno . Fivou pequeno ainda na sainha do casaco onde no caso o da Nélia a saia do dela tem 5 carreiras eu coloquei 10 é so ir aumentado nas carreiras.
Mas tem que mudar de agulha ai você vai ver que ja vai aumentar bem depois é só aumentar nas carreiras fazendo algumas a mais na saia e nas manguinhas.
Beijos,
Me diz se você entendeu.

Doce Croche disse...

Ô Aninha, que coisa!! To morrendo de rir aqui dessa boneca que tem mais roupa que o meu bebe. hehehehe.
]Olha, pode fazer o meu seu sustoporque vai dar certo. Eu já to fazendo outro. Ao menos não tem erro nessa receita. Também ja fiz muita coisa que deu erado, que ficou perdida e fiz muita blusa que não coube nem metade dos meus braços. Se te alivia, acontece com todas. hehehe
Vc pode usar o começo da minha palinha e colocar o ponto que vc quiser. Mas isso nem precisava te falar porque vc é muito criativa.
Grande beijo e tenha bons sonhos.

Nélia Botelho disse...

Olá Aninha!
O meu casaquinho é feito com agulha nº 4, por isso o meu fio deve ser mais grossinho.Conforme o fio que usar, faça com agulha sempre pelo menos 1 nº acima do indicado no novelo.O trabalho não deve ficar apertado, mas mais soltinho.Náo conheço os fios daí, mas em novelos de 50Gr/160m faça com o nº4 se o seu ponto for apertado e com o 3 e meio se o ponto for mais soltinho.
Mais alguma dúvida, é só dizer e cá fico esperando para o pôr no "chuva de estrelas"
bom final de semana
bjs
Nélia

Sandra Crochetando disse...

Oi amiga,passei pra fazer uma visita e ver as novidades,está tudo muito lindo,parabéns tenha um otimo final de semana,beijos.

Adicrochê disse...

Oi Aninha, obrigada por sua visita.Pode levar meu link,será um prazer. Que bom ter gostado do meu trabalho, também adoro os seus.
Beijos
Ednalda

CARLA disse...

ola aninha , vim agradecer seu carinho comigo apesar da minha ausencia , obrigada pelo seu carinho , obrigada mesmo .... seu blog é um encanto , seus bixinhos uma fofura .....
bj carla